Buscapé

sexta-feira, 28 de março de 2008

MST Anuncia o 'Abril Vermelho' e fazendeiros anunciam que irão resistir!

Depois do Carnaval Vermelho em que três fazendas foram invadidas, os sem-terra articulam uma nova onda de invasões no mês que vem chamada de Abril Vermelho. Os Fazendeiros resistirão às invasões de suas terras e, para protegê-las, estão contratando seguranças, depois que o MST retomou as ocupações no Pontal do Paranapanema, no interior paulista. "De agora em diante só se resolve na bala. É só dessa forma. Não adianta entrar com ação de reintegração de posse na Justiça porque não vira nada", afirmou, em Presidente Prudente, o fazendeiro e advogado Rodrigo Macedo, dono da Fazenda Iara, de 560 alqueires, em Euclides da Cunha Paulista. - Para ver onde chegou a coisa, um grupo que na minha opinião é criminoso anuncia uma onda de crimes em alto e bom som enquanto um grupo de cidadãos, que podemos dizer que são honesto tem de criar uma milicia para se proteger. -

Para proteger suas terras, com 1.100 cabeças de gado, ele contratou quatro seguranças. "Aconselho os fazendeiros a fazerem o mesmo, pois o MST não respeita nem a Justiça", - Que justiça? existe isso no Brasil - disse Macedo, ele não se conforma por ter sido preso dentro de sua fazenda, que considera produtiva, durante a invasão no mês passado. "Fui torturado por sem-terra encapuzados, apanhei muito, levei coronhadas e me trancaram num quarto antes da chegada da polícia. Jogaram gasolina e ameaçaram incendiar. Festejaram a minha prisão com churrasco, matando oito bois da minha fazenda. O direito de propriedade não existe?", perguntou. Ele negou que tenha atirado nos invasores, acusação que o Deixou seis dias na cadeia. - Como sempre os papéis se invertem, os invasores festejam e o invadido além de ficar com os prejuízos passa uns
dias preso.

Tem muita coisa a respeito disso que eu gostaria de dizer, coisas que nem cabem aqui, no começo do mês as mulheres desta "quadrilha", uma "sub-quadrilha" chamada VIA CAMPESINA invadiu e destruiu um centro de pesquisa de uma multinacional que fazia pesquisas na área de transgênicos, segundo a empresa foi destruído cerca de 10 anos de pesquisa.

Abaixo deixarei apenas algumas manchetes encontradas digitando apenas as palavras VIA CAMPESINA e MST em qualquer busca na internet.

"
MST e MAB ocupam usina no PR contra a privatização da Cesp" - Qual o motivo de não privatizar?
"Vale sofre sucessivos ataques do MST" - A maior empresa de capital Brasileiro sofre na mão do MST.
"MST mantém cerco a usina" - Mais uma invasão sem sentido, contra uma usina geradora de energia elétrica.
"Mulheres da Via Campesina destroem transgênicos da Monsanto" - Mais destruição.
"TCU vê desvio de recurso e manda MST devolver R$ 3,8 mi" - Nem tenho o que comentar.
"Sem-terra fecham rodovia no interior de SP" - Para que fechar a rodovia?
"Via Campesina encerra protesto contra Aracruz no RS" - Depois da depredação resolveram fazer o protesto, mas já tinham destruído tudo!

Chega né! senão não vou parar, faça você mesmo a busca e veja com seus olhos, depois me diga para que serve este movimento criminoso.

Nenhum comentário: