Buscapé

Mostrando postagens com marcador CPI dos cartões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CPI dos cartões. Mostrar todas as postagens

sábado, 22 de março de 2008

Chantagem oficial !!


Em vez de funcionários do Planalto fazerem algo de útil, ficam fazendo serviço sujo para o PT.
Está na revista veja desta semana, a seguinte matéria:
Um dossiê feito
para chantagear
(http://veja.abril.com.br/260308/p_046.shtml)

Funcionários do Palácio do Planalto fizeram um levantamento dos gastos com cartões durante o Governo FHC para intimidar a oposição. Uma tentativa de parar as investigações e a CPI o curioso é que logicamente este dossiê já vazou, inclusive indicam que foi a ministra Dilma Rousseff, segundo ela os gastos são auditados, inclusive do governo passado - Muito curioso na minha opinião, pois quando aparece algum escândalo ninguém sabe de nada - hoje ouvi uma nova explicação sobre o assunto, que existe um banco de dados do governo referente ao gastos da presidencia e muitas pessoas tem acesso a ele por isso houve vazamento - mas eu pergunto. Qual o motivo de vazar apenas os gastos de Fernando Henrique? -

A Verdade é que o PT é acostumado com este jogo sujo, vocês se lembram da quebra do sigilo bancário do caseiro que cuidava da casa que era usada para as "festinhas" da turma do presidente, lembram como ele foi ameaçado para não depor e acabar contando sobre as baixarias das festas com prostitutas. - Ah se fosse nos EUA onde dar charuto para estagiaria da casa branca quase acaba com impeachment - Mas o engraçado é que para quebrar o sigilo bancário de um acusado de desvio de verba ou crimes de colarinho branco é quase impossível, já do pobre coitado de um caseiro que apenas era testemunha da "esbornia oficial" não precisa nem de juiz -

Outro caso semelhante é
na última eleição presidencial, um membro do comitê de campanha do presidente Lula foi preso tentando comprar um dossiê fajuto com o qual o PT pretendia constranger José Serra, então candidato à Presidência da República. Ninguém foi punido até hoje, mas a investigação revelou que a trama foi planejada e executada com o conhecimento, a participação e o aval da cúpula de campanha do presidente Lula. No topo da cadeia de comando estava o presidente do PT, Ricardo Berzoini, que chegou a ser afastado do cargo, mas nem sequer foi indiciado pela polícia. Na ocasião, o presidente Lula reprovou a ação dos companheiros publicamente, chamando-os de "aloprados". O dossiê dos gastos guarda uma série de semelhanças com a armação da campanha eleitoral, mas tem uma grande diferença: a ação de 2006 foi executada por pessoas próximas ao presidente. A de agora foi produzida dentro do Palácio do Planalto. O que os aloprados de hoje não entendem é que, por uma questão de simetria político-jurídica, a divulgação dos gastos secretos do então presidente Fernando Henrique Cardoso implica necessariamente a divulgação dos gastos secretos do atual presidente, Lula.

Na verdade é uma Grande farra com o nosso dinheiro, pois segundo a reportagem da VEJA, o então ministro, Aloysio Nunes Ferreira, que ocupou a Pasta da Justiça durante o governo de FHC. No dia 17 de maio de 2001, ficou hospedado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A fatura custou 1.231 reais, segundo o dossiê.

Até gastos da nossa ex-primeira dama Ruth Cardoso estão em evidência. - Não defendendo ela mas vocês já imaginaram o da dona Marisa? Era um jaburu de primeira e agora tá melhorzinha, imagina o quanto não deve gastar em cremes milagrosos para o rosto!

Mas é isso gente. Temos que tomar uma atitude e fazer igual nossos hermanos Argentinos, organizar um "panelaço", protestar contra a palhaçada com o nosso dinheiro!

sexta-feira, 21 de março de 2008

A senadora Marisa Serrano, presidente da CPI dos cartões corporativos diz que não está na comissão 'para brincar'.

A presidente da CPI dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), ameaçou deixar a presidência da comissão nesta quarta-feira, 19, se os requerimentos de acesso a informações sigilosas não forem votados na próxima semana.
"Se a oposição vir que não há como avançar nas investigações, serei a primeira a sair. Não estou aqui para brincar de senadora e não quero ficar três meses (prazo de duração da CPI) discutindo o sexo dos anjos", disse ao chegar para o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.
A declaração foi uma reação às críticas feitas pela própria oposição de que a CPI não quer ir fundo na investigação dos dados sigilosos. Marisa, no entanto, ponderou que a decisão de deixar a comissão é coletiva e deve ser tomada pelas lideranças partidárias.
A oposição acusa o governo de não querer avançar nas investigações com o argumento de que dados sigilosos não podem ser divulgados, pela possibilidade de comprometerem a segurança da Presidência da República.
"Se os requerimentos não forem votados, as lideranças partidárias vão tomar a decisão. Se decidirem que devemos ficar e bater até o último dia, ficamos. Se não, nos retiramos", completou.

Opinião de aliado

Para o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), no entanto, é preciso ouvir os diretores da Agência Brasileira de Informação (Abin) no atual governo e no governo de Fernando Henrique Cardoso, para decidir se será possível ter acesso às informações sigilosas.

"Se eles convencerem a CPI de que é essencial à segurança do Estado o sigilo, acho prudente manter. Se não, a CPI tem autorização para tomar os rumos que achar necessários", disse o relator. Os depoimentos estão marcados para a próxima terça-feira, 25.
Luiz Sérgio também rebateu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que na última terça defendeu que a oposição deixe a CPI caso os requerimentos não sejam votados. "Essa é uma tática que começa a se revelar por aqueles que queriam a CPI, mas não querem a CPI para investigar", comentou.
O deputado negou que o depoimento de Jorge Hage possa se resumir a dados e gastos já divulgados pelo Portal da Transparência. "É fundamental que ele também possa esclarecer que medidas já foram tomadas e quais os problemas que foram encontrados".

Após Ler esta notícia, eu pergunto. O que é tão sigiloso nos gastos dos cartões, será que são presentes para amantes, será grandes noitadas regadas a mulheres e whisky importado?? gostaria que alguém me esclarecesse!
Mas será que abandonar a CPI seria a solução?