Buscapé

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lula "Brinca" com a crise financeira!

O FHC disse tudo !!

Encontrei o Seguinte artigo no portal do Estadão:
FHC acusa governo brasileiro de "brincar de Polyana" com crise financeira

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o PSDB vai cobrar uma atitude de responsabilidade por parte do governo brasileiro com relação à crise financeira internacional. Segundo FHC, o governo adota uma postura de Polyana ao minimizar os efeitos na economia nacional --a expressão que representa otimismo e certa ingenuidade faz referência à personagem que sempre vê o lado bom das coisas.

"Vamos cobrar do governo que deixe de brincar de Polyana, dizer que está tudo bem. Não pode continuar dizendo que está tudo bem. Hoje mesmo o diretor do Fundo Monetário dá uma declaração dizendo que a crise apenas começou. Não é possível manter uma postura de alheamento só com o propósito de anestesiar o povo", afirmou
O ex-presidente afirmou que não é sua intenção fazer especulações sobre o momento atual da economia, mas que o seu partido vai cobrar mais detalhes sobre medidas tomadas pelo governo federal para conter a crise. "Queremos apenas saber com mais detalhes porque se tomam certas medidas, precisamos debater essas medidas para defender com mais empenho o interesse popular."
A declaração de FHC foi feita durante ato do PSDB que oficializou o apoio do partido ao prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição.
O ex-presidente ainda lembrou que durante sua gestão criou o Proer --programa de socorro a instituições financeiras realizado em 1995--, que agora é reconhecido internacionalmente como uma boa solução para resolver crises financeiras. "Os Estados Unidos tiveram a oportunidade de fazer um Proer. Não fizeram. Fizeram um sistema muito mais confuso, muito menos nítido", disse.


Sem contar que cada dia o Lula desmente uma declaração dele mesmo nos jornais, é uma verdadeira confusão. Primeiro ele aparece dizendo que a crise não chegará ao Brasil, no dia seguinte ele diz que chegará mas não vai afetar, depois dis que vai afetar só um pouquinho... mas até agora ninguém ouviu falar em redução nas contas do governo, mais responsabilidade fiscal, se é que ele sabe o que é isso.
Pior é ouvir que a as empresas brasileiras que possuem investiemento no exterior e perderam dinheiro com a valorização do dólar frente ao real estavam especulando contra o Brasil, isso não é papel de um líder éssa é a prova de que este governo é extremamente populista!

Só espero que a oposição realmente faça algo, porque até hoje parece que nem existe oposição!

Nenhum comentário: