Como vocês já devem ter visto, a PM de São Paulo prendeu no dia 27/02 um chileno acusado de mais de 50 ataques sexuais violentos contra crianças e adolescentes, ele foi inclusive líder de uma "seita" no Chile que pregava a pedofília, ele consta na lista da INTERPOL como um dos mais procurados. Mas o que quero discutir aqui é a adoção de uma pena para crimes sexuais que já é usada em diversos países da Europa, que é a "castração Química", consiste em um tratamento reversível, que tem como princípio inibir o ímpeto dos sujeitos que já cometeram algum delito sexual (nada mais é que um BROXANTE muito eficaz).
Esta técnica já é utilizada na Inglaterra, onde já discutem a sua ampliação; Na Itália, onde se trocam a parte da pena pela castração; Na França, o presidente, Nicolas Sarkozy, defendeu nesta segunda-feira a castração química; Califórnia e outros estados americanos.
Muitos falam do "direito" do condenado a castração, mas eu pergunto, que direito um sujeito deste deve ter? Por acaso ele se preocupou com o direito da vítima, se ela queria realmente manter uma relação sexual com ele? E no caso de pedofília que a criança não sabe sequer o que esta acontecendo! Para estas pessoas chego a cogitar a pena de morte, mas como acho errado decidirmos sobre a vida e a morte, acredito que isto caiba somente a Deus então defendo veementemente a castração química.
Creio que os que se opõem com certeza temem algo ou nunca tiveram contato com alguém que tenha sofrido tal violência, não tiveram parentes que sofreram com isto!
Este tipo de crime é dos mais nojentos e repugnantes e no entanto é tratado com desprezo!
Existe um número muito grande de reincidentes em crimes sexuais, sito um caso que chocou a França, Francis Evrard, que havia sido condenado por pedofilia e passou os últimos 30 anos na prisão, pediu em junho ao médico da prisão que receitasse Viagra.
Em julho, ele foi libertado após ter servido 18 dos seus 27 anos de sentença. Neste mês, ele seqüestrou um menino de cinco anos e o atacou.
Isto significa que não tem jeito uma vez tarado sempre tarado, e isto não acontece apenas com pedofilos, estupradores também!
Espero que o Brasil olhe um pouco para os países de primeiro mundo e alterem o código penal!
Abaixo alguns Links que tratam sobre o tema.
http://conjur.estadao.com.br/static/text/53566,1
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070820_pedofilia_francarg.shtml
http://www.ateufeliz.hpg.ig.com.br/
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=9823
http://www.institutomillenium.org/index3.
Comentem, gostaria muito de saber a opinião de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário